"Felicidade, Paz, Amor a todos."

2012/02/28

Conhecendo lugares...

Sabe, não me sentia tão feliz, como estou me sentindo desde que iniciou fevereiro.
Tenho conhecido lugares diferentes, na região que moro, mas que até o momento não conhecia.
De início era para ser um "roteiro" do tipo a trabalho, íamos para a abertura do Campeonato Centro Serra de Motocross em Arvorezinha... Mas, como teve muita chuva no sábado e na manhã de domingo, foi adiado, então fizemos um trajeto de "passeio" que passa por Roca Sales, na Estação Ferroviária, e chega em Muçum... Muito linda paisagem dessa rota.
É bem interessante a estação... Tirei algumas fotos, mas como sempre, nada profissional.
Apesar de eu ter passado mal, creio eu por causa do calor, curti muito esse final de semana, assim como vários outros que passaram, como já escrevi anteriormente.
Abaixo, algumas fotos para descrever meu final de semana adorável.

2012/02/24

Finais de semana...


Olá!!!

Que coisa boa quando estamos felizes, vocês não concordam comigo?

Meus últimos finais de semana tem sido muito bons, as vezes um pouco cansativos, ou entediantes, mas bons. Tenho aproveitado o máximo de minha vida, o máximo que ela pode me oferecer.

Por exemplo, final de semana do dia 11-12, foi muito bom, passei todo fora de casa, mas, consegui, apesar de ganhar um chá de banco, fazer minha inscrição para um concurso em Teutônia, isso na sexta 10, aproveitando o embalo chegamos a Lajeado resolver uns assuntos de trabalho (não eram meus ok).

No sábado o dia maravilhoso, no final de tarde, fiquei sozinha, pude aproveitar pra curtir um pouco. As vezes é bom, posso colocar em dia meus pensamentos, minhas idéias, reorganizar minhas prioridades, rever meus sonhos, organizar quarto e casa. E isso eu considero muito bom. Fiquei por um bom tempo na madrugada, observando a noite... (como escrevi na postagem anterior).

Esse findi que passou, foi bom também, apesar de, nos primeiros 2 dias existir muito tédio no ar. Feriado de carnaval, conseguimos liberação do trabalho na segunda-feira, então acabou como um feriadão, quatro dias pra aproveitar e curtir a vida. Passei esse, em casa, curtindo meus "velhos", recebemos visitas, aproveitando.
Apesar de ter tido um terrível e mortal pesadelo, creio eu, depois de uma crise, consegui reverter a sensação ruim desse sonho. Nossa, praticamente estragou meu dia, mas, levantei a cabeça e tentei melhorar, tentando não envolver os outros em meu problema.

Domingo, foi o principal dia do tédio... nossa, que dia que não passava... e não tinha animação pra nada. Em com calor ainda... foi entediante mesmo.

Segunda, hummm coisa boa feriadão, almoço com os amigos, algumas adivinhações tipo CSI pra descontrair, rimos muito, muito mesmo, pós o almoço um joguinho de UNO, que fazia anos que não jogava, reaprendi e foram horas jogando, até que um dos amigos, que estava levemente "alegre" desistiu da brincadeira por ter que "pensar" muito, só o que me faltava mesmo hehehe. Mas tudo tranquilo. Resolvemos então ir a um jogo que não precisasse pensar muito, tipo o jogo de General. Muito legal, mas eu, como estava começando a ficar cansada, perdi todas. Fazer o que, as vezes se ganha as vezes se perde, e temos que aprender a conviver com isso nesses jogos. Os antigos diziam "azar no jogo, sorte no amor", será?

Bem, vamos lá, hoje é sexta-feira, vamos ver o que o final de semana nos promete... Creio que será muito bom. Espero que a todos seja bom também. Creio que vou parando por aqui, quando tiver novas novidades, retorno...

Forte abraço, beijos no coração.
Até o próximo.

2012/02/12

Sábado da sacada...

Pessoal, vocês não imaginam o que se pode ver da sacada de um prédio num sábado a noite...
Hahahahaha
Tem de tudo, pessoas fazendo caminhada...
Pessoas passeando de carro, namorando, fazendo festa, gastando gasolina para "achar" alguém "especial" na noite.
Tem motoristas fazendo "peguinha", outros só fazendo barulho, outros com taaaaanta pressa que devem andar com a força do vento hehehe.
Tem cheiro de perfume no ar, pessoas que passam de carro cantando, fazendo bagunça, bebendo, buzinando (será que era pra mim? ou pensaram que era o dono do apartamento que estava na sacada? hehehe acho que se enganaram), tem músicas para todos os gostos, o que consigo definir são os pagodes, funk, rock, e até um com músicas clássicas passou.
Tem também pessoas de quatro, com uma lanteninha, dando a volta em um carro engatinhando procurando algo que deve ser muuuito pequeno, ou que talvez não exista... E o homem olha e olha para baixo do carro, observa ao redor, foca locais a procura de algo que não acha. De repente essa pessoa se levanta e resmunga algo que não compreendi, até porque no quinto andar não se escuta muita coisa, principalmente tendo movimento de carros, e começa a caminhar com um pouco de dificuldades, meio devagar, não sei se por estar com sono, ou por outro motivo. Mas que estava com o cabelo todo arrepiado estava.
De repente aparece o que considerei um vizinho e com uma certa pressa da algum tipo de informação para o homem, e este pergunta: "-Como faço para falar com ele?" e o, creio eu vizinho, responde: "-É só apertar o interfone." e este vem para a porta de entrada do prédio e deve ter tentado contatar com algum dos moradores.
Depois disso, como não se encherga a porta de entrada não consegui ver e ouvir mais nada... E estava muito frio para ficar lá fora...
Mas isso foi só para comentar algumas das coisas que se pode ver e ouvir de uma sacada... ehehehe
No momento acabo de escutar o trem... Que coisa boa... Adoro observar e escutar essas coisas, coisas que normalmente não prestamos atenção, até porque para muitos não faz sentido... Escuto sapos também, não sei bem de onde, mas estão a frente no prédio do outro lado na rua. Creio que as vezes precisamos fechar a boca e escutar mais o mundo que nos cerca. Conversar é bom, mas ouvir é fundamental.
Opa acabo de escutar um vizinho quebrando uma prato ou copo, algo desse tipo de produto.
Agora são 1h19 minutos e a pouco mais de cinco minutos passou a ambulancia aqui pela frente, e agora vejo movimentos e luzes na entrada da cidade... Hummm. Vamos esperar as notícias da rádio para saber algo, até a polícia rodoviária passou por aqui. A ambulância passou novamente espero que não retorne...
Agora com esse ocorrido fiquei um tanto quanto nervosa, pois o dono do "ap" está viajando para o lado que a ambulância chegou. Mas não vou pensar no pior, com ele mesmo diz, notícias ruins correm rápido. Mas, mesmo assim me preocupo e ele sabe disso, quisera eu que ele entendesse.
A polícia retorna.
Gente que movimento. Agora com essa história de ambulância e polícia que não durmo mais, até chegar de viagem.
Bem, esses são alguns sons e momentos que podemos escutar e ver num sábado a noite de uma sacada...
Beijos e até o próximo.

2012/02/07

Mais passeios...

Aproveitando pra terminar minha semaninha bem, fui viajar...
Fomos a Bom Retiro do Sul na sexta-feira, a trabalho, mas aproveitamos a saída para conhecer a Barragem que tem no Rio Taquari, e aproveitar para conhecer a Eclusa, um "elevador de barcos/navios". Tivemos sorte de conseguir ver ela funcionando. Não sei exatamente como funciona, só sei que é muito interessante, o esvaziamento e enchimento dela é feito por baixo das "portas".
Nossa, isso me deu medo, imagina ficar presa num caixote de concreto que nem esse??
Abaixo terá umas fotos.

"A Barragem Eclusa de Bom Retiro do Sul é um dos principais pontos turísticos da Região do Vale do Taquari. 
Sua construção iniciou-se em 1958 até 1962, ficando paralizada durante oito anos, reiniciando-se em 1970 e teve sua conclusão em novembro de 1976. Trabalharam nas obras de construção cerca de oitocentas pessoas entre técnicos e operários. 
Possui 230 metros de comprimentos, na largura do rio, constituindo-se de seis vãos entre os quais as comportas-vagão duplas de 17 metros de largura por 10 metros de altura. 
A Camara Eclusa possui 120 metros de comprimento por 17 metros de largura e profundidade de 16 metros, permitindo a passagem de embarcações com até 3,20 metros de calado. 
Também, foi construída a escada do peixe (escada d`água) destinada a preservar o ciclo biológico dos peixes durante a piracema. 
Diariamente, diversas embarcações efetuam o processo de descida ou subida da eclusa transportando os mais variados tipos de produtos agrícolas ou industriais da região, alem de areia e produtos que são trazidos para o vale. 
A Barragem Eclusa de Bom Retiro do Sul permite a ligação hidroviária desde o porto rodo-hidro-ferroviário de Estrela até os portos de Porto Alegre e Rio Grande, entre outros."  (texto tirado do site: http://www.bomretirodosul.rs.gov.br/)

Abraço pessoal, até o próximo.