"Felicidade, Paz, Amor a todos."

2011/11/30

Meu cumprimentos a mãe natureza...

Muito linda e maravilhosa essa nossa natureza...
Estávamos sentadas, eu e minha mãe, num fim de tarde, tomando um lanche, conversando entre nós e com a natureza, da qual gostamos e respeitamos muito,  visto que acontece algo um tanto quanto inusitado... Um passarinho pequenino, um corruíra pra se mais exata, vem casadinha e tenta pousar no ombro de minha mãe e lhe dizer um "oi"... uma situação que para nós não é incomum, pois estamos sempre muito ligadas com a natureza, mas foi um ocorrido muito lindo... considerando que esses bichinhos são sempre muito hiperativos... O engraçado foi o pulo que minha mãe deu, do susto que levou com o bichinho que saiu voando bem devagarinho e pousou na grade a um metro dela, uma cena muito linda...
E por isso, resolvi pesquisar algumas curiosidades desse bichinho tão pequenino mas tão lindo...

Olha esse vídeo com o canto desse bichinho, oh coisa boa:

                                                                               



Localizei alguns sites muito legais para conhecer um pouco mais desse pássaro...
http://dimaserose.blogspot.com/2008/06/corrura-ou-cambaxirra-troglodytes.html
http://www.coave.org.br/biblioteca-de-aves-detalhes.php?id=210


Um resuminho..."Comprimento: 12 cm. Um dos pássaros mais conhecidos do País. Presente em todo o Brasil e também da América do Norte a toda a América do Sul. Muito comum, ocorre virtualmente em todos os hábitats abertos e semi-abertos, aparecendo rapidamente em clareiras abertas em regiões florestadas. Habita também os arredores de casas e jardins, inclusive no centro de cidades, e ocupa ilhas na costa marítima. É onívora, predominando em sua dieta insetos e suas larvas; come também lagartixas, sementes e frutos.
Vive solitária ou aos pares; macho e fêmea cantam em dueto. Faz ninho forrando qualquer cavidade, seja um pau oco, um buraco ou mesmo um ninho abandonado de joão-de-barro. Põe de 3 a 4 ovos vermelho-claros, densamente salpicados de vermelho-escuro, com manchas cinza-claras. Conhecida também como correte (Pará), cambaxirra, garrincha, cutipuruí (Pará, Amazonas), rouxinol (Maranhão) e corruíra-de-casa. Fonte: http://www.eln.gov.br/Pass500/BIRDS/port.htm"

Nenhum comentário:

Postar um comentário